sexta-feira, 16 de março de 2007

Tempo; [besteiras e viajens]

"time is ticking out, yeah."
- cranberries.


e já pensou se pudéssemos dar um tempo do tempo?
acho que grande parcela das neuroses e as psicoses iam se esvair pelo ponteiro.

mas, tempo é dinheiro, honey!

"alta noite já se ia
ninguém na estrada andava.
no caminho que ninguém caminha
alta noite já se ia,
ninguém com os pés na água."
- marisa.


tempo é dimensão,
nós, vulgos escravos dele.
irreversível, irrefutável, intolerável.


"nada ficou no lugar
eu quero quebrar essas xícaras
eu vou enganar o diabo
eu quero acordar sua família
eu vou escrever no seu muro
e violentar o seu rosto
eu quero roubar no seu jogo
eu já arranhei os seus discos

que é pra ver se volta, que é pra ver se você vem..."
- adriana.



o tempo é santo remédio
o tempo é discreta maldição

quem precisa de mais tempo?
quem só quer dar um tempo?


poderíamos nós viajar atravéz dele?
velha questão.

há quem diga que é impossível;
se no futuro já o tivessem feito, nós veriamos humanos de lá voltando pro atual passado.

-
eu não sei se vocês já ouviram sobre, mas há teorias de que no futuro, nos tornaremos cada vez mais fisicamente sub-desenvolvidos, e mais intelectualmente desenvolvidos.
soa familiar?
lembra das horrenda descrições de "ET's" humanóides?
eu particularmente, passei minha infância inteira sofrendo com a palavra 'extra-terrestre'.




ENTÃO. ET's na verdade, não tem nada de extra-terraquianos [pelo menos esses]; e sim somos nós, vindos do futuro, atravéz de máquinas que sim, conseguiram finalmente alcançar a velocidade da luz [OVNI's].
ELES [ou seria melhos 'nós'?] ESTÃO NOS OBSERVANDO. @_@
*momento teoria da conspiração*














ah o tempo -
falar dele é tão piegas.
já não se tem mais o que falar,
cada um sabe do seu tempo.
presente continuamente, além da morte e além.
[e não, não sou espírita.]

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso, querido! Exercite bastante, criativamente, sua mente criativa que sairão não só livros, mas muitas coisas boas daí.
Não sei pque, mas lendo as coisas que vc escreveu me passou que talvez vc possa gostar de um escritor que adoro e não sei se vc já conhece: O Julio Cortázar.
Beijos, tia Ale!

Anônimo disse...

...conhecendo melhor meu primo, com quem convivo tão pouco, somente em pequenas ocasiões especiais... O tempo...
Laços de sangue, mesma cidade, diferenças de idade ... só a internet pra aproximar (e olha que as vezes eu odeio a internet.
Oi primo, muito prazer em te conhecer!
Bjos