terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

hamz!

Me revoltei com o cabelo. :D
Fiz algum tipo de tinta com várias coisas que se usam para colorir cabelos (distintas).
O resultado foi um azul forte, mas levemente esverdeado... ahn, ele é um azul intenso, mas digamos que tem uma alma verde. [?]
KASDKAKPKASIPJKPIOJSPJIO

Preciso estudar, mas pra onde foi a concentração?!
Cade a paixão pelos estudos?! [pff!]


- internet não para de cair -


Falando em paixão, isso me lembra algo que meu psiquiatra disse e que ficou realmente guardado, vivo repetindo... "A paixão é a forma patológica do amor."
Sinto em concordar.
Mas acredito que haja paixões e paixões.
Digo, a paixão entusiasmadora, que te move, que provem das coisas que tú realmente gostas, que faz tú seguires em frente. Bom talvez eu até tenha uma visão errônea dessa paixão, mas ela difere da paixão que meu psiquiatra se referia.
Ele se referia literalmente ao amor doentio, cego, que não mede esforços, que não vê barreiras, que chega a ser bonito! Mas é doente.
Aquele que quando não consegue ser satisfeito, te leva ao fundo do poço, te arrasa, acaba com todas as suas bases, te faz crer que ele é única e exclusivamente a razão de você ainda estar vivo.
Mas um dia você acorda. Acorda e vê que tudo era ilusão, e até banalisa tal paixão.
Bom, o médico disse que temos que nos apaixonar pelo menos uma vez na vida, e que cada paixão difere da outra.
Geralmente a primeira é a mais devastadora.

Derivados do amor. Ô coisinha tinhosa que insiste em nos fazer infelizes e felizes. (ou pelo menos fazer acreditar que somos.)


[não, eu não pretendo fazer algum livro de auto-ajuda.]







-
alguém já viu Les Contes d'Hoffman? -

4 comentários:

Anônimo disse...

e porque não?
eu nunca li um livro de auto ajuda inteiro, mas utimamente eles têm me parecido mais atraentes.

boa sorte com as escritas

Andrei Meurer, vulgo Coelho. :B disse...

poisé né?

eu geralmente tinha um certo preconceito com livros de auto-ajuda.
tem uns bem terríveis, mas como qualquer outro gênero.


existem livros desse gênero muito bons, como eu pude perceber -
mas é só que nao faz meu estilo mesmo.

[mesmo?]


uaehuieahoie

Anônimo disse...

brincando de criar cores.
ai, tá bom gente. o Andrei é um legítimo arco-íris.

hoje ele é azul, esverdeado até.
intenso, e com uma alma verde [suave].


ai.
paixão pelos estudos?
- sinceramente, acho que ninguém* tem.
pelo menos, não o tempo todo!

e centralizar idéias, assim de uma hora pra outra, depois de tanto tempo sem estudar e dedicar-se; é difícil mesmo. =x
mas.. nos acostumamos!




paixão.
pai.xão.
.xão
chão.

acredito sim, que haja a paixão que nos estimula e nos encoraja a buscar e fazer; dizer, sentir..

e sim, infelizmente há o amor doentio, que é diferente, sim.. exagerado, extremista..
que pode ser bonito, por fora;
mas.. que sofre, por dentro.
[e sua descrição está tão perfeita, que não há oque completar].
é realmente isto


e, pelo jeito, se sairias muito bem com um livro de auto-ajuda! xD
uhiehiuhuie
..mas como se sairia com qualquer* outro estilo.. saberás escolher o mais adequado! =P

- ainda não vi Les Contes d'Hoffman; mas vi* em algum lugar. e agora.. quero ver! =D
vi. vi
vivi.
e vou ver.



beijos cheirosos de jardim de hortelãs.
:***

e,
atéee.. quinta!

Anônimo disse...

Hoffman era meu vizinho! O Rodrigo... hm, se fosse tu não acreditava nos contos dele não. (ouvi rumores!)

haeuhaeoiheaiu

Quanto às paixões, amores e obsessões, cada um tem o seu jeito - e eu prefiro ficar bem longe de gente maluca :D

Acho que o segredo é escolher alguém que tenha amigos de infância e tenha sua própria vida, seus próprios amigos, suas próprias tarefas, seus próprios objetivos. Assim a pessoa não vira uma extensão de ti. Teu alter ego! (:

Já os estudos, eu acho decadente todo esse sistema de estudo daqui, maaas como o 2º ano foi o ano mais inútil da minha vida (quando se trata de colégio) eu não tenho muita moral pra falar hehehe. Sei lá, minha dica é: aproveita bastante, sai bastante, faz bastante coisa nova e diferente, visita as universidades que tiveres interesse, faz vestibular no final do ano (tranquilo) só pra saber como é, e ano que vem tu estuda bastante (ou não, depende o que tu quer da tua vida :)

amanhã - cinco horas - no terminal!

:*